Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Conhecendo a Ferramenta de Rastreio

Olá Meninas!

O PAP de hoje é sobre a Ferramenta de Rastreio.

As opções de Rastreamento podem ser usadas para rastrear automaticamente imagens externas importadas com finalidade de criar linhas de corte. Quando estamos usando a ferramente de rastrear, temos que observar sempre a cor amarela que passa a preencher a imagem e não mais a imagem em si, pois o que o Studio vai rastrear é o que esta em amarelo. Temos 3 métodos de rastreamento: Rastrear, Rastrear Borda Externa e Rastrear e Destacar, ambas tem efeitos diferentes no Silhouette Studio. Vou demonstrar todas elas utilizando as configurações default do Studio para vocês entenderem o conceito e para que serve cada uma delas.

Conhecendo a Ferramenta de Rastreio
 
1) Abra a imagem que você deseja traçar o contorno de rastreio para corte no Studio:
 
 
2) Após aberta a imagem, clique na ferramenta de rastreio como mostra em destaque vermelho abaixo:


 
3) Clique em "Selecionar Área de Rastreio" em destaque vermelho:
 

 
 
4) Observe que ao colocar o mouse na área de trabalho, ele tem o formato de um sinal de +. Clique com o botão esquerdo do mouse e arraste cobrindo a imagem. Procure deixar sempre essa seleção bem próxima à margem do desenho:
 

 
 
5) Vamos clicar nos botões de rastreio para ver o que cada um faz na imagem assim selecionada com as configurações default do Studio, sem alterar os filtros de configuração e lembrem-se que para cada função é necessário refazer a seleção como fizemos até passo 4:
 
a) Rastrear: esta opção irá gerar um contorno de linha rastreada ao redor de todas as partes da área de visualização amarela exibida:
 
 
b) Rastrear Borda Externa: esta opção irá criar uma linha rastreada somente ao redor da borda externa da área de visualização amarela e ignorar as partes internas que de outra forma poderiam ser exibidas em amarelo mostrando um caminho de rastreamento potencial:
 

 
c) Rastrear e Destacar: Esta opção irá rastrear a borda externa das áreas de visualização amarela da imagem e destacá-la do resto do fundo da imagem. Serve para destacar por exemplo aquela parte branca que muitas vezes vem em volta do desenho:

 
 
Observe que cada uma das opções resultam em rastreios diferentes, podemos trabalhar usando todas para conseguir o melhor efeito que queremos na imagem à ser trabalhada.
6) Vamos ver agora as diferenças nas Configurações de Rastreamento mexeno no FILTRO DE ALTA FREQUENCIA:
 
a) Aumentei o filtro de Auto Frequencia até o máximo e cliquei em Rastrear:
 
 
 
b) Continuando com o filtro de Alta Frequencua até o máximo, cliquei em Rastrear Borda Externa:
 
 

c) Continuando com o Filtro de Auto Frequencia até o máximo, cliquei em Rastrear e Destacar:
 
 
Link do Kit Digital que utilizei a imagem do Pooh: http://nearestoreblog.blogspot.com.br/2011/06/new-freebies-kit_29.html
 
Demonstrei apenas o primeiro filtro. Você poderá ir alterando os filtros e selecionando o que pretende destacar da imagem e ir vendo como se aplica cada um deles e tirar o melhor resultado para o seu trabalho.
 
Espero que gostem!!!
 
Beijosss!!!
 

Esse PAP foi desenvolvido por Janaina Miranda e fica de inteira responsabilidade do usuário o seu manuseio. Lembrando que é proibido divulgar em qualquer tipo de rede social, blog, página de web, fóruns, compartilhar com terceiros, etc. Para maiores informações/solicitações/dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail: janaina@memoriaseternas.com.br. Obrigada!

Um comentário:

  1. Oi,Jana !
    Gostei muito de todos os seus PAP para utilizar a Silhouette.
    Agora sou sua seguidora por aqui!
    Bjs,Yone

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!! Amei!!!